Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Visita ao passado - Pala de Alvalade

Decorria o Verão de 1992, a equipa já se encontrava em pré-época, e o Universo Leonino foi abalado por uma notícia de todo inesperada:

Um parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil apontava para riscos imediatos de queda da cobertura da antiga bancada central!

Seguiu-se a interdição da zona da bancada por Despacho da Secretaria de Estado da Cultura (da responsabilidade de Pedro Santana Lopes...não acerta uma o rapaz) tendo o Sporting realizado mesmo o 1º jogo da época com o Tirsense (empate a 0) com a bancada central encerrada! Uma vergonha... Lembro-me que durante o jogo a Juventude Leonina ameaçou invadir o espaço da bancada central como forma de protesto!

É então que surge em cena o Engº Edgar Cardoso tendo ficado célebres as imagens do Engº a pular em cima da pala garantindo que " é mais segura do que o Viaduto Duarte Pacheco".

A situação foi então desbloqueada, a pala foi reforçada e só veio abaixo aquando da construção do novo Estádio Alvalade XXI.

Antes, como agora, o Sporting sempre a ser prejudicado.

1 comentários:

Visconde disse...

Sempre roubadinhos...
Só não vê quem não quer.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops