Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Eu quero lá saber o que dizem!


Eu quero lá saber o que dizem!
Sporting Benfica é um jogo especial. Como o Boca x River Plate, o Real x Atlético, o Milão x Inter, Boavista x Porto (esta tem uns anitos), o Despertar x Desportivo, o Aldenovense x Serpa ou o clássico Trindade x Albernoa. Até quando jogávamos no campo do Hospital o Bairro Social x Texas o jogo era especial!
Engalanamo-nos de outra maneira, cantamos com outra força, saltamos mais alto e vamos buscar a fé a pequenas coisas como levar aquela camisola que ganhou há 2 anos ou as cuecas que tínhamos vestidas no dia que o nosso filho disse pela primeira vez SPORTING.
47 mil almas em Alvalade. Com o Sporting em 5º lugar. Coreografia global, apoio incessante, estádio bonito, arejado, e daqueles que não ardem, adeptos da equipa adversária sentados confortavelmente 1 hora antes do jogo começar, sem galinheiros ou necessidade de pagar 50 euros para ver o jogo do anel de cima. Sabemos receber! Mesmo com o marcador das mortes no futebol a pender infelizmente para o nosso lado, mesmo com as últimas idas a Carnide manchadas por entradas parecidas ao campo da Cabeça Gorda, por uma portinha apenas e que temos de baixar a cabeça para não bater lá, ou até com a sobranceria daqueles que diariamente inundam os Blogs e os Facebooks com juras de amor eterno e choraminguices sem nexo, fazemos questão de os ter lá. Mesmo com as correntes que nos dizem que devemos deixar de ser bonzinhos e tratar os outros como nos tratam a nós, o que conta para o verdadeiro Sportinguista é o nosso clube! Confesso que me identifiquei e quase chorei com o vídeo que passou antes do jogo. Sobre a honra, sobre o acreditar, sobre nas más alturas continuar a ir ao estádio e continuar a sonhar que, mesmo com todas as adversidades, estamos presentes e somos diferentes! “Parece que ganharam o campeonato”. Eu quero lá saber o que dizem! Ganhar ao Benfica e impedi-los de ser campeões? Sim! Tem outro prazer, e que mal tem isso? Que mal tem há uns anos terem feito caravanas quando o Sabry marcou de livre em Alvalade a adiou a festa do título por mais uma semana? Que mal tem querer que percam, para o Braga ou para o Porto se de facto são, em termos históricos, o grande rival!? Eu quero lá saber o que dizem! Alvalade 2ª feira estava ao rubro! Fizemos um grande jogo, voltamos a apresentar a garra e a alma que nos faz sonhar que o futuro será melhor! Que temos ainda muito a ganhar esta época e que podemos alimentar a esperança em fazê-lo. Principalmente ganhámos por nós! Mas também porque num ano destes ganhar ao rival,  travá-lo na luta pelo título, sim dá prazer! E que mal tem isso?  Eu quero lá saber o que dizem! No final das épocas se fazem as contas. Sobre o que de facto se ganhou e se perdeu. Sobre quais as expectativas e quais os ganhos. O balanço faz-se no fim.

Chegado à minha Beja linda, o café matinal foi igual. Sem necessidade de ir a correr meter ferro como outros fazem. Sem ouvir o barulho normal do CARREGA ISTO E AQUILO. Hoje amanheci com o canto dos passarinhos. Com a calma natural dos que sabem que um jogo é apenas um jogo, apenas importunado por um choramingar coletivo que confesso, me dá vontade de rir. E com a expressão do vizinho do lado na bica : “Perdemos ontem. Perdemos não, perderam que eles é que ganham o dinheiro”. Esta é a diferença do nosso clube: Quando ganhamos ganhamos todos, e quando perdemos perdemos todos. Não temos o culto do “nós ganhamos na vitória e eles perdem na derrota”. Ganhámos 3 pontos e festejamos muito. E eu quero lá saber o que dizem!
Nota: a histeria coletiva e o choro compulsivo sobre o lance ao 1º minuto não me fazem esquecer o silêncio que se fez sobre a jornada passada, quando no 1º minuto antes de um penalty, há um penalty que poderia ter mudado o resultado de um dito jogo.

Cajó

10 comentários:

Nuno Mourão disse...

Muito boa crónica.

Parabéns

Jorge Leão disse...

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

Anónimo disse...

Gostei de te ler! Penso que a tua crónica também merece os 3 pontos.

Anónimo disse...

Começar já a pensar no Livro Mister.
Também penso assim mas é do outro lado da estrada.
hg3

Liedson31 disse...

Tá boa!!! Pareciam peixinhos debaixo de agua!!!

Anónimo disse...

Os adeptos do SLB estão tristes agora, os adeptos do SCP também já tiveram tristes durante a época. Quem viu o jogo viu um SCP superior, o SLB que pode ter melhor plantel que o SCP, dentro de campo não o demonstrou. O SCP foi um justo vencedor, marcou um (independentemente de existir ou não falta) e falhou 2 na cara do GR do SLB,eu não vi nenhuma situação tão clara de golo para o SLB deste género.

"Hoje" festejam os adeptos do SCP e quem não gosta paciência, só tem que respeitar e esperar que a sua equipa seja mais forte que o adversário no futuro, ou tenha a sorte do jogo...

LM4 disse...

Grande!!

Carlos Vaz disse...

Grande Grande Artigo, Gni!! Clap! Clap!

Gnitrops disse...

Carlos,

O artigo foi escrito, e bem, pelo Cajó :)

Todas as semanas os leitores do Blog Sportig na Mente podem contar com uma crónica do Cajó no seu Cantinho do Leão Alentejano :)

Abraço

Anónimo disse...

ees enorme........embora ja sabes que para mim o sporting pode perder nos treinos....ihihihii

aquele abraco amigo

REMEDIOS

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops